quinta-feira, 7 de maio de 2009




Depois de um enorme sucesso de mais de 50000 visitantes do Parque Estadual do Jaraguá e convidados pela eficiente assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e do Arte Hoje/Ecolambelambe, a Exposição Trilhas do Olhar, que tem por objetivo mostrar em ecofotografias as belezas contidas na Mata Atlântica preservada pelas Unidades de Conservação do estado de São Paulo e especialmente mostradas a público ao vivo e em muitas cores pelo projeto Estadual Trilhas de São Paulo, que tem como gestor a SMA através do seu Setor de Eco Turismo a exposição segue em sua trilha de divulgação e vai mostrar-se ao publico do Pico do Jaraguá.
A curadoria, programação visual e montagem aqui de Odilon Cavalcanti , com assessoria do arquiteto Cesar Fedato, e apoio logístico e fundamental do pessoal do Parque do Jaraguá e do setor de Transportes da SMA (D. Francisca, Sérgio e o motorista Marcos) deram um verdadeiro show de eficiência nesta montagem, mais compacta e contando com um visual da megalópole que acrescenta muito à exposição. Um programa fascinante para os feriados.
No dia desta montagem, aproveitamos para que todos tenham acesso constante a curiosidades das trilhas para solicitar à monitoria para também fotografar sua visão destas trilhas que será o próximo trabalho do Ecolambelambe incluindo-os na exposição trilhas do olhar. Bom que se diga que encontramos verdadeiros artistas entre estes monitores, gestores, guardas com fotos maravilhosas. vale a pena ver.Este Também é o trabalho do Ecolambelambe descobrir e mostrar belezas através de ecofotografias e mostra quem as faz, estimulando a mais pessoas a fazerem do fotografar, uma pratica de descobertas da Natureza. Registrando e preservando, sugerindo a conservação sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário